Sunday, 3 June 2018

Construindo confiança


Construindo Confiança


A confiança não é algo que pode ser aprendido como um conjunto de regras; Confiança é um estado de espírito. Pensamento positivo. Prática, treinamento, conhecimento e conversar com outras pessoas são maneiras úteis de ajudar a melhorar ou aumentar seus níveis de confiança.


Confiança vem de sentimentos de bem-estar, aceitação de seu corpo e mente (auto-estima) e crença em sua própria capacidade, habilidades e experiência.


A baixa confiança pode ser resultado de muitos fatores, incluindo: medo do desconhecido, crítica, descontentamento com a aparência pessoal (auto-estima), sentimento despreparado, má gestão do tempo, falta de conhecimento e falhas anteriores.


Confiança não é uma medida estática, a nossa confiança para desempenhar funções e tarefas pode aumentar e diminuir; Alguns dias podemos sentir mais confiante do que outros.


Esta página fornece conselhos práticos sobre coisas que você pode fazer para construir sua confiança.


Confiança e auto-estima não são a mesma coisa. Embora muitas vezes estejam ligados. Confiança é o termo que usamos para descrever como nos sentimos sobre a nossa capacidade de desempenhar funções, funções e tarefas. Auto-estima é como nos sentimos sobre nós mesmos, a maneira como olhamos, a maneira como pensamos - se ou não nos sentimos dignos ou valorizados. Pessoas com baixa auto-estima muitas vezes também sofrem de confiança geralmente baixa, mas as pessoas com boa auto-estima também pode ter baixa confiança. Também é perfeitamente possível para pessoas com baixa auto-estima a ser muito confiante em algumas áreas.


Para mais discussões veja nossa página: O que é Auto-Estima? .


Realizar um papel ou concluir uma tarefa com confiança não é sobre não cometer erros. Os erros são inevitáveis, especialmente quando se faz algo novo. Confiança inclui saber o que fazer quando os erros vêm à luz e, portanto, também é sobre a resolução de problemas e tomada de decisão.


Visite nossas seções sobre resolução de problemas e tomada de decisões para obter mais informações.


Formas de melhorar a confiança


Planejamento e Preparação


As pessoas muitas vezes se sentem menos confiantes sobre situações novas ou potencialmente difíceis. Talvez o fator mais importante no desenvolvimento da confiança é o planejamento e preparação para o desconhecido.


Se você está se candidatando para um novo emprego, por exemplo, você seria sábio para se preparar para a entrevista. Planeje o que você gostaria de dizer na entrevista e pense sobre algumas das perguntas que você pode ser perguntado. Pratique suas respostas com amigos ou colegas e obtenha seu feedback.


Há muitos outros exemplos de planejamento para uma entrevista, talvez você deve visitar o cabeleireiro antes de ir. Como você vai viajar para a entrevista, quanto tempo vai levar a viagem? O que você deve usar? Assumir o controle de situações desconhecidas o melhor que puder, dividir tarefas em sub-tarefas menores e planejar o maior número possível.


Aprendizagem, conhecimento e formação


Aprendizagem e pesquisa podem nos ajudar a nos sentirmos mais confiantes em nossa capacidade de lidar com situações, papéis e tarefas.


Sabendo o que esperar e como e por que as coisas são feitas vai aumentar a sua consciência e, geralmente, fazer você se sentir mais preparado e, finalmente, mais confiante. Aprender e ganhar conhecimento às vezes pode nos fazer sentir menos confiante sobre nossas habilidades para desempenhar papéis e tarefas, quando isso acontece, precisamos combinar nosso conhecimento com a experiência. Ao fazer algo que aprendemos muito sobre nós colocamos a teoria à prática que desenvolve a confiança e aumenta a aprendizagem ea compreensão.


Os primeiros pais podem estar nervosos e menos confiantes em ter um bebê. Eles são susceptíveis de comprar livros ou visitar sites que podem oferecer conselhos e dissipar alguns dos mistérios. Eles também são susceptíveis de conversar com outros pais para ganhar conhecimento e compreensão.


No local de trabalho, a formação pode ser fornecida para o pessoal ensinar-lhes como gerenciar ou trabalhar com novos sistemas e procedimentos. Durante um período de mudança organizacional isso é particularmente importante, pois muitas pessoas naturalmente resistirão às mudanças. No entanto, se os afetados pelas mudanças são dadas informações adequadas e treinamento, então tais resistências geralmente podem ser minimizados.


Veja nossa seção: Habilidades de Estudo. Não apenas para os alunos, aprender a aprender mais eficazmente.


Pensamento Positivo


Pensamento positivo pode ser uma forma muito poderosa de melhorar a confiança.


O otimismo é a fé que leva à realização. Nada pode ser feito sem esperança e confiança.


Helen Keller - Autor, ativista político e conferencista. A primeira pessoa surda e cega para ganhar um grau de BA nos EU.


Há um monte de informações sobre o pensamento positivo, tanto on-line e impresso. As regras básicas do pensamento positivo são para destacar seus pontos fortes e sucessos e aprender com seus pontos fracos e erros. Isso é muito mais fácil do que parece, muitas vezes nos debruçamos sobre coisas que não estamos felizes com o nosso passado - tornando-os em maiores questões do que eles precisam ser. Esses pensamentos negativos podem ser muito prejudiciais para a confiança e sua capacidade de atingir objetivos.


Conheça seus pontos fortes e fracos. Escreva uma lista de coisas que você é bom e coisas que você sabe necessidade de melhoria. Discuta sua lista com amigos e família, inevitavelmente eles serão capazes de adicionar à lista. Comemore e desenvolva seus pontos fortes e encontre maneiras de melhorar ou gerenciar suas fraquezas.


Todos nós cometemos erros. Não pense em seus erros como negativos, mas sim como oportunidades de aprendizagem.


Aceitar elogios e cumprimentar-se. Quando você receber um elogio de outra pessoa, agradecer-lhes e pedir mais detalhes; O que exatamente eles gostaram? Reconhecer suas próprias conquistas e comemorá-las, recompensando-se e dizendo a seus amigos e familiares sobre elas.


Use a crítica como uma experiência de aprendizagem. Todo mundo vê o mundo de forma diferente, de sua própria perspectiva, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. A crítica é apenas a opinião de outra pessoa. Seja assertivo ao receber críticas, não responda de forma defensiva ou deixe a crítica diminuir sua auto-estima. Ouça a crítica e certifique-se de que você entenda o que está sendo dito, use a crítica como uma maneira de aprender e melhorar. Veja nossa página: Lidando com Críticas para mais informações.


Tente ficar geralmente alegre e ter uma perspectiva positiva sobre a vida. Somente reclamar ou criticar quando necessário e quando o fizer, fazê-lo de forma construtiva. Oferecer outros elogios e felicitá-los por seus sucessos.


Conversando com os outros e seguindo sua liderança


A confiança é contagiosa. Assim é a falta de confiança.


Vince Lombardi - Treinador bem sucedido do futebol americano.


Geralmente as pessoas são atraídas por pessoas confiantes - a confiança é uma das principais características do carisma. Veja a nossa página: O que é Carisma? Para uma explicação completa.


Falar e estar em torno de pessoas que estão confiantes normalmente irá ajudá-lo a se sentir mais confiante. Aprenda com os outros que são bem sucedidos no cumprimento das tarefas e objetivos que você deseja alcançar - deixe sua confiança esfregar em você. Como você se tornar mais confiante, em seguida, oferecer ajuda e conselhos, tornar-se um modelo para alguém menos confiante.


Experiência


Conforme concluímos com êxito tarefas e objetivos, nossa confiança de que podemos concluir as mesmas tarefas e similares novamente aumenta.


Ganhar experiência e dar o primeiro passo pode, no entanto, ser muito difícil. Muitas vezes, o pensamento de começar algo novo é pior do que realmente fazê-lo, este é o lugar onde a preparação, aprendizagem e pensamento positivamente pode ajudar. Quebrar os papéis e tarefas em pequenos objetivos realizáveis. Faça com que cada uma de suas metas se encaixem nos critérios SMART. Isso é fazer metas específicas, mensuráveis, atingíveis, realistas e cronometrados.


Seja assertivo


Ser assertivo significa defender o que você acredita e aderir aos seus princípios.


Ser assertivo também significa que você pode mudar sua mente se você acredita que é a coisa certa a fazer, não porque você está sob pressão de outra pessoa. Assertividade, confiança e auto-estima estão muito intimamente ligadas - geralmente as pessoas tornam-se naturalmente mais assertivas como eles desenvolvem a sua confiança.

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